domingo, 9 de novembro de 2008

Fusão e confusão.

Foi anunciado no dia 3 desse mês a fusão entre os bancos Itaú e Unibanco. De acordo com ambas as empresas, essa fusão foi feita com o objetivo de se tornar a maior aliança financeira do Hemisfério Sul, entrando entre as maiores 20 do mundo (de acordo com o seu valor de mercado). Seus respectivos presidentes alegam que a junção aconteceu em um momento favorável e que aspiram entrar no cenário global com eficiência. Outro fator citado foi que, não haverá demissões ou cortes e que futuramente, o número de funcionários deve aumentar. As agências de ambos os bancos não serão fechadas e permanecerão em funcionamento.
E agora que vem a confusão... todos nós sabemos que quem atende o Itaú é a agência África, e quem atende o Unibanco é a Fnazca. E agora? Depois do belo "debate" entre nossos digníssimos publicitários Nizan e Fabio, será possível trabalhar em conjunto? Creio que essa fusão veio no momento exato para se criar uma confusão. Só quero ver as propagandas que virão após a junção desses bancos.
Intrigante... interessante! Estou bastante curiosa.

7 comentários:

Tchelo disse...

não é puxando sardinha pra minha namorada não viu.... mas ela escreve textos bem gostosos de se ler e bem informativos....
e pra quem não sabia da confusão dessa fusão... sabe agora...
realmente muito legal pra quem estuda comunicação

Ligia disse...

É Mari, provavelmente uma das agências vai ficar com as duas "contas" no final. O ruim é que nós vamos perder muito em criatividade, já que uma das agências sai de cena. Mas o nosso mundo é assim, mal e assassino...

bjo gatinha!

Gabriella Marinho disse...

Muito bom o post... eu mesmo não tinha muita informações de como andava a vida desses bancos, acho interessante o fato de criar essa rivalidade entre as agências, isso estimula uma maior criatividade em busca de ganhos.

Carol disse...

Ahhh, eu acho que independente do que vai acontecer, iremos ser beneficiados!!!
Acredito que os melhores conseguem as melhores contas e quem sai ganhando somos nós, estudantes de comunicação e consumidores, que temos o privilégio de ver propagandas excelentes!

Ramon disse...

não sabia desta fusão.
mais smepre quando o assunto é banco. me desanima,,, põe confusão nisso.

Maíra Andrade disse...

Muita fusão e confusão, duvido que não houve demissão!!!

Vanessa de Araújo disse...

Independente de quem assuma o comando das propagandas, acho que o público não sairá perdendo. São duas agências muito competentes.